HOME

Grupo ocupa ilegalmente condomínio residencial em Barreiras

18 de novembro 2019

Populares ocuparam na última sexta-feira (15|nov), em Barreiras, as obras inacabadas do Residencial Solar Barreiras I, pertencentes ao programa federal Minha Casa Minha Vida, localizado no bairro Buritis, na saída para o município de Angical.

Na manhã do mesmo dia, parte dos beneficiários do programa insatisfeitos com a demora na entrega das casas fechou a BA 447. Com a chegada da Polícia Militar, os manifestantes se dispersaram.

Mas no início da tarde cerca de 50 famílias partiram em direção ao canteiro de obras, que fica às margens da rodovia, atravessaram a guarita, forçaram as portas dos apartamentos e adentraram aos imóveis.

No dia anterior ao evento, a Caixa Econômica Federal, informada de toda movimentação, recorreu à Justiça Federal e conseguiu um Interdito Proibitório, mecanismo legal que visa impedir a ação ilegal de posse. A ação pode resultar em multa de 10 mil reais ao envolvido no ato e exclusão do programa habitacional.

O Residencial Solar Barreiras I tem 500 apartamentos, investimento de aproximadamente 30 milhões de reais e teve seu processo de construção iniciado em 2013. Em outubro de 2017 a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho publicou oficialmente os dados das pessoas beneficiadas. Segundo a Caixa, atualmente o empreendimento encontra-se com 89,83% de evolução.