HOME

Zito pode lançar um Barbosa à Câmara Federal

15 de março 2021

Irmãos Herbert, Zito, Demir e Jeferson

As medidas de enfrentamento à pandemia de Coronavírus têm sido prioridade neste instante para governos municipais e estaduais.

Diminuição da circulação das pessoas, uso de máscaras faciais, higienização corporal, adiamento ao retorno presencial das aulas e readequação dos horários de atendimento ao público fazem parte das ações dos governantes.

Se hoje os profissionais da área de saúde trabalham heroicamente para conter os danos da Covid-19, noutra ponta os políticos fazem, também, planos para o futuro.

Em Barreiras, correligionários do prefeito Zito Barbosa (DEM) dizem que ele considera lançar algum familiar candidato nas eleições de 2022.

Diferente do que ocorreu no certame de 2018, quando Zito optou unicamente em cuidar dos interesses do município, aliados do alcaide falam que ele não repetirá tal atitude.

Com um mandato exitoso, reconhecido nas urnas por mais de 70% do eleitorado, Zito estaria considerando os próximos passos de sua carreira política – que não é só dele, mas de toda sua família.

Marizete e Zito na campanha de 2016

Se a leitura de seus liderados estiver correta, os objetivos de Barbosa devem ser dois: derrotar seu principal adversário em Barreiras, o deputado Tito, e preparar um nome forte no sentido de reconquistar o município de São Desidério.

Para estes novos passos, Zito deve escalar sua esposa, Marizete Bastos, na disputa por uma cadeira à Câmara Federal. Ex-prefeita de Brejolândia, Marizete reúne experiência, carisma e sagacidade para as duas tarefas.

Nas contas dos partidários dos Barbosa, a primeira-dama deve alcançar tranquilamente 90 mil votos. Sendo que 50 mil destes sairiam entre Barreiras, São Desidério e Luís Eduardo Magalhães.

O ZDA tentou contato via WhatsApp com Marizete Bastos, porém ela não respondeu.