O vazio sanitário da soja começa nesta sexta-feira, 26 de junho, nos principais municípios produtores do Oeste da Bahia. O período seguirá até 7 de outubro de 2026.
Durante a medida, fica proibido cultivar ou manter plantas vivas de soja nas propriedades. O objetivo é interromper o ciclo da ferrugem asiática e proteger a próxima safra.









