Mesmo com menos casos de COVID-19, a tradicional festa do Divino Espírito Santo este ano não será realizada no Oeste.
Esta sexta feira(1) a diocese de Barreiras divulgou que não haveria a tão tradicional festa do Divino Espírito Santo, a mesma não ocorrerá em Barreiras e São Desidério, por causa da pandemia da COVID-19.
Por meio de nota, a Diocese informou que os festejos foram adiados para 2023 com a “realização das visitas e dos recolhimentos das esmolas nas casas”.
Ainda de acordo com a nota, a Diocese afirmou que a decisão foi tomada para “valorizar a devoção e os cuidados”, bem como evitar a disseminação do novo coronavírus.
Além disso, a bandeira do Divino Espírito Santo estará nas igrejas da região e ficará sob os cuidados dos fiéis nos sete dias que antecedem a festa de pentecostes, celebrada no dia 5 de junho, quando se comemora o Dia do Divino Espirito Santo, conforme a tradição católica.
Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), disponíveis no Business Intelligence, a cidade de São Desidério registrou 4.356 casos de Covid-19 de 6 de março até esta segunda-feira (4) e conta com três casos ativos.
Já o município de Barreiras, registrou 23.468 casos do novo coronavírus e conta com 30 casos ativos.