Homens do 4º Batalhão de Engenharia e Construção de Barreiras (4º BEC), realizaram uma visita técnica na cidade de Angical, para avaliar a situação de alguns pontos das vias que foram destruídas pelas fortes chuvas que caíram no final do ano de 2021.  Os miliares vistoriaram a Ponte do povoado de São Joaquim, na BA 465, que liga a sede do distrito o de Missão do Aricobé. No segundo momento, a visita aconteceu na Barragem de Ouriçanga, local este, que do acesso a maior parte da Reforma Agraria do Município.

De acordo com informações levantas pelo blog ZDA, a visita ao município, foi para conhecer a situação de perto, fazer levantamento de dados, para que em seguida, seja elaborado um relatório para ser enviado aos órgãos responsáveis, governo do estado e também ao Ministério dos Transportes.

Por conta da interdição na Barragem, cerca de duas mil pessoas estão tendo dificuldade para ter acesso a sede do município. Outras cinco mil, estão isoladas na região do distrito de Missão do Aricobé, por conta do comprometimento da ponte.

Uma das alternativas apresentadas para solucionar parte dos problemas da logística no município, seria a implantação de uma ponte móvel, que o exército dispõe, mas segundo o órgão, o equipamento está no Rio Grande do Norte e precisa de uma autorização do Ministério da Defesa, para que seja enviado para a cidade.

Comente a postagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também