Uma comitiva, liderada pelo vice-governador de Bahia João Leão e que contou com a presença do deputado estadual Antonio Henrique Júnior, foi aos municípios de Limoeiro do Norte e Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, no Ceará, em busca de informações técnicas para a produção de leite, de modo estruturado e sustentável, em área de pasto irrigado por pivô central. O modelo escolhido foi o sistema de gestão do Grupo Betânia Lácteos, maior Indústria de lácteos do Nordeste brasileiro que recebe, diariamente, mais 830 mil litros de leite e produz uma linha completa de iogurtes, leite, requeijão, manteiga e queijos.

“Estamos analisando o projeto bem sucedido que foi implantado no Ceará e também tomando conhecimento das intenções comerciais do Grupo Betânia para o estado da Bahia, pois temos um especial interesse na implantação de uma grande fábrica de laticínios no oeste baiano”, garantiu o deputado Antonio Henrique Júnior.

A comitiva baiana foi composta pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt; consultores técnicos do Projeto Leite Oeste da Bahia e representantes da Cooperleite e da Associação de Criadores de Gado do Oeste da Bahia.

Comente a postagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também