Durante audiência pública realizada na Câmara de Barreiras na última quarta-feira, 30 de abril, para tratar dos serviços de saúde do município, a vereadora Carmélia da Mata, o presidente da Casa, Yure Ramon; e a secretária municipal de Saúde, Larissa Barbosa; protagonizaram embate tenso.
Carmélia criticou a apresentação da secretária, que exibiu uma série de dados sobre a saúde no município, acusando-a de estar desconectada da realidade enfrentada pela população. “Esses números não representam o sofrimento das pessoas nas filas dos postos, esperando por exames e atendimento médico”, afirmou a vereadora.
Larissa Barbosa rebateu a parlamentar ao dizer que o “serviço de saúde oferecido pela Prefeitura é de qualidade” e declarou que não aceitará críticas pessoais ao seu trabalho. Em meio à sua defesa, a secretária se emocionou e chorou.
Num outro momento tenso, Larissa deixou a entender que Yure teria manobrado para garantir que alguns presentes se queixassem publicamente dos serviços oferecidos pela pasta. De forma dura, o presidente da Câmara interrompeu a fala da secretária e rebateu as críticas.
O episódio expôs o clima de insatisfação com a gestão da saúde municipal, que para muitos dos presentes na audiência, inclusive vereadores, é a apenas a continuação dos últimos oito anos.
Veja nos vídeos abaixo trechos do embate entre Carmélia, Larissa e Ramon.