A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está promovendo um curso de formação para os professores da rede pública de ensino dos municípios localizados em área agrícola do oeste da Bahia. Nesta semana, foram finalizadas as atividades para os profissionais dos municípios de Barreiras e Baianópolis e na semana passada de Correntina, Rosário, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Roda Velha, Formosa do Rio Preto e Riachão das Neves que cumpriram a carga horária de 8 horas/aula, por meio de uma plataforma virtual, e garantiram a formação técnica em “Agronegócio, Educação Ambiental e Sustentabilidade do Campo”.

Outras capacitações foram iniciadas nesta quinta-feira (13) para professores das cidades de Cocos e Jaborandi. O curso de Formação do Programa Educacional Conhecendo o Agro conta com o apoio da FAEB/Senar, Sindicatos dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), e das Secretarias Municipais de Educação.

A ação visa capacitar um total de 500 professores de nove municípios baianos e integra o projeto que tem busca aproximar o campo da cidade, com o maior conhecimento sobre o funcionamento do setor agrícola nas unidades escolares.

Comente a postagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também