Líder em suinocultura, a multinacional portuguesa Euroeste investiu R$ 139 milhões em um projeto agropecuário com 6,2 mil hectares no município de Barra, no oeste da Bahia. Atualmente, o projeto tem 2,4 mil de bois criados com auxílio de tecnologia de pivô de irrigação. A meta, no entanto, é alcançar 27 mil cabeças daqui a três anos e evoluir também para o cultivo de grãos
O local já conta com 4 hectares (ha) de área experimental de caju superadensado, além de fábrica de ração e galpão para armazenamento de insumos. Para o futuro, existe um projeto de criação de suínos em regime intensivo, processados localmente em frigorífico próprio.
Atualmente, o empreendimento português na Bahia inclui dois pivôs centrais que ocupam área de 194 ha, 40 parques sob os pivôs para 2 mil bois, oito parques de confinamento para 800 bois. Ainda segundo o Governo, no primeiro semestre de 2022, serão instalados três novos pivôs – um de 42 ha, um de 80 ha e outro de 100 ha. A estimativa é que sejam gerados 100 empregos, 60 diretos e 40 indiretos.(BNews)

Comente a postagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também