image.png

 

A Academia Barreirense de Letras (ABL) sedia no dia 09 de maio um encontro com o escritor belga Luc Vankrunkelsven, entre às 20h e 21h30. Na oportunidade ele vai debater sobre assuntos abordados em seus livros, onde traz pesquisas desenvolvidas em diversas regiões produtivas do cerrado.

O convidado, que já tem cinco obras publicadas em língua portuguesa, está lançando os títulos ‘Pés na terra brasileira’ e ‘Um mundo de escravidão oculta’, resultado dos trabalhos desenvolvidos nos últimos anos. Preocupado com as questões ambientais e os perigos inerentes às agressões ambientais no planeta, na Bélgica ele é militante na ONG Wervel, de Bruxelas.

O evento contará ainda com escritores ligados à ABL e ambientalistas da região e, de acordo com o presidente da entidade, Valney Rigonato, “será uma oportunidade ímpar de trocarmos conhecimento com este pesquisador, que tem muitos anos de estudos sobre o bioma Cerrado”.

O encontro é o segundo previsto para maio na academia, mês que a instituição completa 17 anos.  Vários eventos acontecem dentro da 6ª Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib), que movimentará a educação,arte e cultura locais de 23 a 25 de maio.

Com o tema ‘As vozes do Sertão na Literatura: diálogos contemporâneos’, a festa literária acontece dentro da programação dos 131 anos de emancipação política de Barreiras, comemorados no dia 26 de maio, mas que deve movimentar a cidade durante todo este mês.

Como instituições curadoras, além da ABL, participam da organização a Diretoria de Cultura da Secretaria municipal de Educação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) e o Núcleo Territorial de Educação (NTE/11), assim como a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

LANÇAMENTOS- Até o dia 14 de maio estão abertas as inscrições de autores que queiram lançar seus livros durante a programação da Flib. Os eventos serão presenciais, na sede da academia, em frente da praça Duque de Caxias (do Coreto) no Centro Histórico, sempre no turno vespertino.

Entre outras obras já  inscritas e confirmadas para os lançamentos na Flib estão: ‘Valores da família forense’, ‘Cerrados Baianos’, ‘Crônicas de Mima’, ‘Vamos falar sobre as flores’, ‘À Tona: páginas de areia’, ‘Poemas de uma mulher para um homem ou vice versa’, ‘Sava’, ‘2020 – partindo para alto mar’, ‘Poço de lama’, ‘Palavra Viva’ e ‘Políticas de formação de professores’.

A coordenação dos lançamentos é de uma comissão organizadora da entidade, que fará a distribuição das obras de acordo com gêneros textuais e literários. Os interessados devem preencher a ficha no link file:///C:/Users/Miriam/Downloads/Inscri%C3%A7%C3%

Comente a postagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também