Por Fernando Machado

Iniciei na semana passada a apresentação de uma lista com nomes de prováveis candidatos, para as eleições de 2022, à Assembleia Legislativa e Câmara Federal com base eleitoral no Oeste da Bahia.

No primeiro post, citamos seis possíveis postulantes a deputado estadual.

Nesta última publicação, mais 5 líderes políticos, e suas respectivas condições, são apresentadas.

Acompanhe:

Dra. Graça
Vereadora pelo quarto mandato, a médica sabe como poucos tatear votos. Desde sua primeira eleição, em Riachão das Neves, no ano de 2004, ela sempre esteve entre os três primeiros na preferência do eleitorado. Nas últimas duas disputas em Barreiras, Graça foi a vereadora mais votada. Agora, a pediatra prepara candidatura a deputada estadual. O projeto da doutora, porém, requer uma escolha: dividir espaço no grupo político do prefeito Zito Barbosa, ou trilhar caminho próprio ao lado do deputado Jorge Solla. A pretensão da médica embola o quadro local e incomoda candidaturas postas.

Sigi Vilares
O popular comunicador contabiliza que com 35 mil votos chegará à Assembleia. Filiado ao Republicanos, Sigi considera reunir em Luís Eduardo Magalhães, onde possui residência eleitoral, pelo menos 50% dos votos necessários – a Capital do Agronegócio tem hoje cerca de 65 mil eleitores. A pauta do radialista e blogueiro é quase que exclusiva para um público determinado, a bolha bolsonarista, que povoa a mente de parte da população da cidade. Vilares construiu imagem política na Oposição, cerrando fileiras ao lado de Júnior Marabá, atual prefeito do município.

Léo Visão
Abordo de um ônibus que realiza consultas oftalmológicas gratuitamente, Léo tem andado cidades do Oeste divulgando sua pré-candidatura a deputado estadual. Com base política em Santa Maria da Vitória, o comerciante do ramo ótico é a aposta de um grupo de jovens e desiludidos com os donos do poder do Corrente. No Vale, há quem acredite que Léo Visão terá expressiva votação.

Moisés Barbosa
Candidato a prefeito de Bom Jesus da Lapa em duas oportunidades, o administrador de empresas alcançou 12.525 votos na última eleição. Moisés é a aposta do PSDB no Território Velho Chico para ampliar seu espaço na Assembleia Legislativa da Bahia. Barbosa tem recebido apoio de vários líderes políticos da região, inclusive de prefeitos, que prometem ao tucano “votos de lembrança”.

Rogério Tavares
Figura conhecida da política de Barreiras, o funcionário público municipal deve ser candidato pelo quarta vez. Em mais de 20 anos de labuta no meio, Rogerinho, como é conhecido carinhosamente, fez amigos e ganhou experiência. Em sua mais nova tarefa eleitoral, o voluntarioso Tavares deve contribuir para o partido, o Patriota, que ele comanda na cidade, somando os seus votos aos da legenda.

Comente a postagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também