Artistas e promotores de eventos do município de Barreiras, oeste da Bahia, realizaram um protesto pedindo pelo retorno das atividades culturais da cidade. O movimento ocorreu na tarde de terça-feira (3), começou na entrada da cidade, percorreu várias ruas do centro e encerrou em frente à sede Ministério Público da Bahia. As pessoas que participaram da manifestação entregaram um documento ao MP, solicitando a retomada das atividades.

O Governo do Estado liberou eventos com capacidade de até 200 pessoas. A expectativa dos manifestantes é retirar o embargo do Ministério Público que impede a realização dos eventos com capacidade maior de público. Em nota, a Prefeitura de Barreiras informou que mantém um diálogo aberto com o setor, e disse também que todas as deliberações são feitas com base nos protocolos de saúde.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a orientação é seguir as normas do Ministério Público, que no momento impede flexibilizações. As demandas são discutidas no âmbito do Comitê de Operações de Emergência e Saúde Pública, levando em consideração a ocupação dos leitos e a situação do coronavírus na cidade.

Comente a postagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também