A Universidade da Maturidade (UMA), Tecnologia Social (Extensão) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), pensada, gerida e coordenada pela Dra. Neila Barbosa Osório e Dr. Luiz Sinésio Neto, deu início nesta quarta-feira (8), na modalidade online e presencial, ao I Seminário Internacional de Gerontologia e Envelhecimento Ativo (Sigero). Em Barreiras, idosos do Programa Idade Vida, participaram coletivamente no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, de forma online, das palestras e atividades do seminário, sob a coordenação da assessora especial, Marileide Carvalho.

O I Seminário Internacional de Gerontologia e Envelhecimento Ativo, contou com palestrantes de Cabo Verde (África), Portugal (Europa) e do Brasil, e tem como principal objetivo, promover a troca de experiências entre pesquisadores de grupos de trabalho locais, regionais, nacionais e internacionais, empreendedores, terceiro setor, gestores públicos e outros envolvidos das instituições participantes no Brasil, Cabo Verde e em Portugal que estudam a temática do envelhecimento humano.

A programação envolve apresentações culturais da região da Amazônia Legal Brasileira, palestras com especialistas, mesas-redondas, comunicações de trabalhos científicos com temáticas sobre os eixos: aprendizagem ao longo da vida; envelhecimento ativo; educação intergeracional e gerontologia.

Comente a postagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também