Há quase dois meses os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino estão sem receber o kit da merenda escolar, apesar deste recurso ser do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, e continuar sendo repassado mensalmente para Estados e Municípios, mesmo com as aulas suspensas.
Em 22 de abril foi entregue o primeiro kit corresponde ao período de uma quinzena – conforme a licitação realizada, onde deveria constar 01 kg de arroz, 01 kg de feijão, 500gr de macarrão, 500gr de flocos de milho e 400gr de biscoito. Porém a falta do feijão indignou muitos pais de alunos.
No dia 19 de maio o vereador Filipe Fernandes (DEM) ingressou com uma denúncia no Ministério Público contra a Prefeitura Municipal sobre a falta das entregas dos kits. Em sua manifestação Filipe destaca que este é um recurso do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, que este dinheiro continua sendo repassado, para Estados e Municípios, mesmo com as aulas suspensas.
“A última vez que entregaram a merenda pra gente foi no dia 30 de junho. E a gente sabe que o dinheiro dessa merenda aparece todo mês na conta da prefeitura. E por que eles não entregam? Quer deixar pra época de política, é?”, perguntou uma mãe de aluno, que preferiu não se identificar. “Eles não ‘deve’ saber o que é isso, mas fome a gente sente todo dia. Não é de mês em mês não”, concluiu a mãe indignada.