A situação dos leitos clínicos e de UTIs na região oeste da Bahia só tem piorado a cada dia que passa. Mesmo com uma oferta anunciada de 20 novos leitos de UTIs nesta semana, sendo dez pelo estado e outros dez pela Prefeitura de Barreiras, o quadro não é dos melhores. Confira abaixo como está a situação de cada unidade hospitalar.
= Hospital Municipal Eurico Dutra (Centro de Referência de coronavírus)
Dos 10 leitos de enfermaria para atendimento moderado, 09 estão ocupados.
= Hospital Central de Barreiras (Unidade exclusiva para atender pacientes do município de Barreiras)
A unidade dispõe de 05 leitos clínicos, três já estão ocupados. O hospital oferece também, 06 leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destes, cinco estão sendo utilizados. Nesta unidade, a Prefeitura e Barreiras anunciou a contratação de 20 leitos, sendo dez de UTI e dez de enfermaria, mas nem todos estão em pleno funcionamento.
= Hospital do Oeste (Atendimento de alta complexidade no oeste da Bahia)
A unidade dispõe de 20 leitos de terapia intensiva, mas o governo do estado, anunciou que nesta quinta-feira, estaria ofertando mais 10 leitos de UTIs, no entanto, esses novos leitos não apareceram no boletim da própria SESAB.
Dos vinte leitos de UTIs existente, 18 estão ocupados, sendo que 16 pacientes estão fazendo uso de ventilação mecânica. Já os leitos de enfermaria para atendimento clinico, são vinte disponíveis, porem, 08 estão sendo utilizados.