O Sabin Medicina Diagnóstica testou no seu laboratório, no último sábado (27|abr), em Barreiras, um caso positivo de Coronavírus. O infectado seria um homem de 32 anos de idade, funcionário da Prefeitura de Barreiras.
O laudo laboratorial atesta que o paciente teve a proteína IgM reagente. O IgM é o primeiro anticorpo a ser produzido quando há uma infecção, sendo considerado um marcador de fase aguda da invasão de tecidos corporais.
Contactado, o secretário municipal de Saúde, Anderson Vian, não respondeu sobre o fato. Já o diretor de Comunicação da Prefeitura, Edivaldo Costa, afirmou que até o momento “não há novos casos confirmados na cidade”.
Dias atrás, Anderson foi questionado por este blog se a Prefeitura de Barreiras teria celebrado convênio com algum laboratório privado para realização de exames. Assim como na última indagação, Vian também não respondeu.
Na noite de ontem, durante sessão na Câmara de Vereadores, o médico e parlamentar José Barbosa anunciou o novo caso de contaminação por Covid-19 em Barreiras e pediu explicações às autoridades.
A secretaria de Saúde de Barreiras informou há pouco, por meio de nota à imprensa, que foi concluído na tarde desta quinta-feira, 30, exame encaminhado por laboratório privado que aguardava por contraprova. Segundo a nota, o resultado, obtido por meio da utilização da metodologia quimioiluminescência, testou negativo.