O deputado Antonio Henrique Jr. (PP) apresentou duas importantes indicações na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) endereçadas ao governador Rui Costa. Na primeira indicação, o parlamentar pede que o Governo do Estado instale “túneis de desinfecção” nos hospitais dos municípios de Ibotirama, de Santa Maria da Vitória de Santa Rita de Cássia. Na outra, sugere a contratação de seguro de vida obrigatório em grupo para os profissionais de saúde que trabalham em empresas terceirizadas no enfrentamento da pandemia do Covid-19.
Toinho lembrou que os equipamentos de proteção individual (EPI) são essenciais no exercício de várias atividades laborais, porém na área da saúde se tornam completamente indispensáveis, e lembrou que mesmo o uso de todos os equipamentos não está sendo suficiente para conter a propagação do vírus entre os profissionais de saúde. “O equipamento é composto de um túnel que libera dentro de sua estrutura um jato que contém uma mistura de água com hipoclorito de sódio que atinge todo o paramento do profissional de saúde, depois do atendimento a pacientes contaminados, evitando assim a contaminação”, explicou o parlamentar.
Na outra indicação, Antonio Henrique Jr. defendeu a necessidade de contratação de seguro de vida para os profissionais de saúde. De acordo com ele, o sistema de seguros de vida na América Latina ainda está em desvantagem em comparação a países de outros continentes. “Impor a obrigatoriedade das empresas terceirizadas contratarem seguro de vida em grupo para os profissionais de saúde contratados para enfrentamento da pandemia do Covid-19 Coronavírus é uma forma de proteger o profissional e seus familiares em caso de morte ou invalidez do mesmo, visto que o risco enfrentado por esses profissionais é diário”, concluiu o deputado.