Um cenário improvável se desenha em Angical: três possíveis candidaturas competitivas à Prefeitura ligadas à base aliada do governador Jerônimo Rodrigues.

Candidato a reeleição, o prefeito Mezo, que apesar de ser filiado ao PP apoiou publicamente o atual governador da Bahia, deve disputar o certame contra dois outros governistas.

Segundo colado na disputa de 2020, o petista Nado costura uma grande aliança, que envolve líderes regionais e que  pode, inclusive, ter influência na disputa em Barreiras, tendo a ex-deputada Jusmari Terezinha e a ex-vice-prefeita Nilza Lima como aliadas na peleja.

Mas o fato marcante até o momento é a presença do ex-prefeito Gilsão entre os postulantes por uma legenda aliada ao PT na Bahia.

Eleito em 2016 pelo DEM, Gilsão agora preside o MDB, sigla que na região é capitaneada pela ex-vice-prefeita de Barreiras, Karlucia Macedo.

No proximo dia 28, Gilsão realiza uma grande festa em Angical que deve marcar o início prático de suas movimentações com vistas a 2024.

A convenção municipal do MDB deve reunir expoentes do partido, como o vice-governador Geraldo Júnior, convidado por Karlúcia.

Entre os oposicionistas da cidade, a palavra de ordem é unidade. Mas entre emedebistas, o nome do ex-prefeito é dado como certo na disputa que se aproxima.

 

Comente a postagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também