Homens e máquinas da Prefeitura de Barreiras trabalham na área da Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos, localizada na Avenida Souza Moreira, no bairro Santa Luzia.
Apreensivos, usuários desconfiam que o equipamento será desmontado para dar lugar a algum prédio da Prefeitura.
A “Arena Santa Luzia”, como ficou conhecido a Praça, foi inaugurada pelo prefeito Zito Barbosa em 2018. Única área de lazer do maior bairro do Oeste da Bahia, o campo de futebol do local recebe a maior competição de Fut7 da Bahia, com cerca de 70 equipes e mais de 800 atletas.
Edivaldo Costa, diretor de Comunicação da Prefeitura de Barreiras, confirmou que o governo municipal realiza uma intervenção na área. “Será construído um depósito”, disse.
Ainda segundo Edivaldo, a Praça do Esporte não sofrerá nenhuma intervenção. “A área da Praça será cercada como forma de proteção, mas o acesso para os esportistas não será afetado”, afirmou.
Mas para Zé Antonio, um dos principais defensores da construção da Praça, a obra vai impactar negativamente. “O que deveria ser feito aqui era a reforma da Arena, a construção de um ginásio e o acesso à beira do rio. Vamos perder parte da nossa única área de lazer”, lamentou.