A Prefeitura Municipal de Baianópolis, através de sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, informa à população que, devido a implantação de camada asfáltica nos bairros da sede do município, se faz necessário o corte e retirada das árvores existentes nas ruas contempladas, mas que assim como feito na Avenida Central, todas as ruas serão rearborizadas com árvores já em porte médio das espécimes Ipês (Handroanthus albus), Flamboyant (Delonix regia) e Tulipeira (Spathodea campanulata).
Ainda sobre, corroboramos com a população de que a imagem de corte das arvores em primeira vista é extremamente doloroso, mas que infelizmente é um mal necessário para a implementação das melhorias que tanto se fazem necessário para nossos munícipes. Pedimos assim a compreensão dos moradores e que todos visualizem o qual bonito está nossa Avenida Central e entrada da cidade, beleza essa que será repassada a todos os bairros e povoados de Baianópolis com o seguimento deste projeto que está apenas em seu passos iniciais.
Esclarecemos ainda que toda e qualquer ação de supressão vegetal (corte ou poda de árvore), sem autorização, configura-se em crime ambiental, passível de punições previstas em lei. Solicitações para corte ou poda devem ser feitas junto à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na Avenida Castelo Branco, ao lado da Loja Maçônica Poço de Tapiracanga n° 224.
Luiz Henrique Ferreira
Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos