O governador da Bahia Rui Costa, anunciou, na tarde de hoje (16), uma série de medidas que visam conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. As ações serão publicadas em decreto na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de amanhã (17). O ponto principal do decreto é a suspensão das aulas por 30 dias na rede estadual de ensino em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, cidades que registraram casos de coronavírus, já a partir de terça-feira (17).

Rui ainda determinou a higienização especial para todos os transportes públicos na Bahia, a medição da temperatura das pessoas que chegam a Bahia pelos aeroportos, rodoviária de Salvador e rodovias federais que dão acesso, principalmente, aos passageiros que vêm de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o governador, serão instalados postos avançados na BR-116, BR-101 e na BR-242, que ligam a Bahia ao centro-oeste do país. Caminhões e ônibus serão parados para que a medição da temperatura dos passageiros seja realizada.

Fica suspenso o recadastramento de pensionistas e inativos do Estado da Bahia que é realizado mensalmente e as férias e licença-prêmio de todos os profissionais de saúde da Bahia também ficam suspensas e serão reprogramadas posteriormente.

Comente a postagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também