Na próxima quinta-feira, dia 21, o diretório municipal do Podemos em Barreiras se reúne para avaliar a situação política de um dos seus membros.

O desdobramento do encontro pode ser traumático.

De acordo com Fábio Araújo Novais, o popular Binha, presidente da sigla no município, na última eleição o partido se organizou no sentido de eleger um vereador. O objetivo, segundo ele, foi alcançando, porém o compromisso firmado para que o vencedor da disputa seguisse atendendo às demandas dos demais companheiros de sigla, não.

“O Podemos foi preparado para permitir aos candidatos condições de igualdade na disputa. Nenhum dos 23 concorrentes recebeu mais ou menos atenção do diretório. Nossa intenção era que o bloco, independente do resultado das urnas, seguisse coeso, tendo o vencedor responsabilidade com os suplentes e suas demandas. Mas infelizmente isso não ocorreu”, contou.

Binha fala sobre a postura do vereador Valdimiro José, que alcançou uma das 19 cadeiras na Câmara de Barreiras com parcos 577 votos.

“Valdimiro só é vereador hoje por causa do esforço de todos nós. Os 5497 votos que garantiram a ele um mandato foram dados aos nossos candidatos. Portanto, ele mais do qualquer um outro membro da atual legislatura deve ao esforço do partido sua eleição”, afirmou Fábio.

O líder do Podemos contou ao ZDA que a reunião do partido, na quinta, decidirá sobre a conduta de José. Binha garante que a maioria esmagadora dos membros da legenda deseja a suspensão dos direitos políticos do parlamentar, seu afastamento do mandato e a posse de Carlinhos do Gesso, primeiro suplente.

“Na condição de presidente do Podemos, preciso acatar o desejo da maioria dos nossos filiados. Neste instante, os companheiros pedem a punição do vereador é assim terei de fazer”, garantiu.

Este blog tentou, sem sucesso, contato com o vereador Valdimiro José.

 

Comente a postagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também