HOME

Barreiras: pesquisa eleitoral aponta cenário incerto

29 de março 2023

Um grupo de investidores, que mantém negócios no Oeste da Bahia, encomendou recentemente uma pesquisa de mercado, a qual o ZDA teve acesso, como o objetivo de compreender o cenário imobiliário nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Dentre as várias questões do levantadas pelo estudo com público variado, dividido em quatro faixas sociais, duas perguntas faziam alusão à disputa eleitoral que se aproxima nas cidades:

1 – Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito do seu município?

2 – Se as eleições fossem hoje, em quem você não votaria para prefeito do seu município?

Em Luís Eduardo Magalhães, a situação é bastante confortável para o atual prefeito e possível candidato à reeleição, Júnior Marabá, que teria o triplo dos votos de seus adversários, de acordo com a pesquisa. O ex-prefeito Oziel Oliveira foi o mais lembrado no quesito que mediu a rejeição dos pretensos candidatos.

Já no caso de Barreiras, o cenário é bastante diferente com relação ao município vizinho. O quadro é de incertezas.

Segundo o levantamento, Carlos Tito lidera com larga vantagem. Se as eleições fossem hoje, o ex-deputado teria quase 3 vezes mais votos que a ex-prefeita Jusmari Terezinha e o atual secretário de Governo de Luís Eduardo Magalhães, Danilo Henrique, que empatam numericamente na segunda colocação.

Porém, somados os percentuais dos demais nomes apontados pela população, o resultado seria totalmente diferente.

No cenário de rejeição, Jusmari é a mais lembrada.